dicas fono

O lúpus é uma doença crônica autoimune do tecido conjuntivo, que apresenta níveis de gravidade diferentes em cada paciente, assim como seus períodos de atividade e remissão, quando a doença não se manifesta.

Seu processo inflamatório causa danos aos tecidos do portador e é uma das suas principais características, por essa razão o tema: próteses de mama x lúpus é tão polêmico.

Isso porque a cirurgia de inclusão de prótese de mama gera, algum tempo depois, uma cápsula que envolve a prótese, que nada mais é do que a reação do organismo ao corpo estranho. O tempo e a gravidade de formação dessa cápsula também variam bastante em cada paciente.

Em mulheres portadoras de lúpus, a doença pode agravar essa resposta inflamatória do procedimento e gerar algumas complicações. Por esse motivo, a cirurgia geralmente é contraindicada em pacientes que não são acompanhadas por um médico especializado, estão com o lúpus em atividade ou fazem tratamento com altas doses de corticoide e/ou imunossupressores.

Nos demais casos, quando o lúpus está em período inativo, não há um consenso absoluto na área médica, mas ele deve ser muito bem ponderado entre o cirurgião, o reumatologista e a paciente.

Duvidas

Facebook

Informações

Serviço de manobrista no local

Av. Dom Pedro II, 620 - Cj. 84
Bairro Jardim - Santo André - SP
CEP 09080-000

(11) 2534 2552

(11) 99148 0324

atendimento@equilibriumcm.com

Especialidades

Fale Conosco

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com