alergia

Quando as temperaturas sobem, elas também aumentam a preocupação e as dúvidas dos pais, principalmente de crianças alérgicas. Antes de escolher como se refrescar, vale dar uma olhadinha nos prós e contras dos aparelhos mais vendidos da estação e também algumas dicas que podem ajudar a refrescar a família com saúde.

Confira!

 

Ar condicionado

Sem dúvidas, é a opção mais refrescante do mercado porque controla a temperatura do ambiente de maneira precisa. Porém, é justamente esse controle que resseca o ar e piora o quadro de crianças alérgicas.

Quando a umidade do ar está elevada, o equipamento pode até auxiliar o combate de fungos e bactérias, sem oferecer prejuízos à saúde, desde que a limpeza esteja em dia, segundo as orientações do fabricante, e a temperatura seja ajustada entre 23º e 27º graus.

No carro, as saídas do ar condicionado não devem ser direcionadas para as crianças e em todos os casos, vale lembrar que a ideia não é deixar o ambiente gelado, mas agradável.

 

Ventilador

Apesar de parecerem inofensivos, algumas condições devem ser observadas para que as crianças não sejam prejudicadas por ele.

O uso é liberado em ambientes limpos, caso contrário, o equipamento pode ser uma máquina de poeira, fungos e bactérias, já que coloca o ar em movimento e tudo que esteja ‘dentro’ dele. As pás também devem ser higienizadas, principalmente dos ventiladores de teto, que ficam menos visíveis.

Vale lembrar também de não deixar a corrente de ar direcionada para a criança, porque ela resseca as mucosas. O ideal é deixar ele direcionado para a parede, onde o ar bate e volta, ou no modo exaustor, no caso dos ventiladores de teto.

 

Umidificador

De longe, o umidificador é o queridinho das famílias que sofrem com as alergias de verão. A dúvida de muitos pais, porém, é: posso deixar ligado a noite toda? Quando a temperatura está muito alta e a umidade muito baixa, pode sim.

Porém, quando o nível de umidade do ar é bom, é preciso ficar atento para o aparelho não aumentar ainda mais essa umidade e contribuir com a proliferação de fungos e bactérias.

 

Ventilador, ar condicionado ou umidificador: qual escolher?

Na hora de decidir por uma dessas três opções, você precisa saber a qual delas o seu filho reage melhor. Para isso, vale observar o comportamento dele com um ventilador simples na casa da vó, e com o ar condicionado da escola ou até mesmo do carro.

Em todos os casos, lembre-se que os ambientes devem estar sempre limpos e a umidade do ar deve ser preservada. Para isso, você pode usar dicas simples que funcionam, como pendurar toalhas molhadas pela casa ou espalhar bacias com água, que fiquem fora do alcance das crianças.

Duvidas

Facebook

Informações

Serviço de manobrista no local

Av. Dom Pedro II, 620 - Cj. 84
Bairro Jardim - Santo André - SP
CEP 09080-000

(11) 2534 2552

(11) 99148 0324

atendimento@equilibriumcm.com

Especialidades

Fale Conosco

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com